domingo, 29 de junho de 2008

IECP -CONGREGAÇÃO DE CERQUILHO



A congregação IECP da cidade de Cerquilho nasceu com a família do pastor Alexandre Sucigan, em reuniões em uma sala de estar, passando para uma garagem devido à necessidade de lugar para comportar as pessoas que estavam chegando.

“Foi desta forma que conseguimos envolver os vizinhos nesta jornada do Evangelho. A cada reunião que fazíamos para adorar a Deus, as pessoas começavam a chegar a ponto de pedir cadeiras emprestadas para acomodação dos irmãos, Isso foi ótimo porque eles se sentiam participantes da obra, e vinham para os cultos com mais alegria em seus corações”, conta o Pastor Alexandre Suscigan.

O Senhor acrescentava a cada dia pessoas necessitadas do seu amor, da sua graça e misericórdia nas reuniões que eram realizadas naquela garagem, até que um dia, foi necessário pedir a Deus uma resposta para alugar um lugar maior: “oramos a Deus pedindo um sinal se deveríamos alugar um salão da seguinte forma - se todas as cadeiras ficassem ocupadas, e ainda, ficasse um irmão em pé, então seria o sinal. Naquela noite, até o início da oração de abertura da reunião as cadeiras ficaram lotadas, mas ninguém em pé. Foi então que uma família de 3 pessoas chegou para participar do nosso culto e o sinal foi dado por Deus, eles ficaram em pé”, relata o pastor Alexandre Sucigan.

IS 45:18 - "Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro."

Após a resposta do Senhor, o pastor começou a procurar um local que pudesse comportar as pessoas que participavam dos cultos. Mais um vez, Deus demonstrou o seu amor e a sua graça preparando um local para ser alugado, na Rua Três de Abril, 58 um salão com dois pavimentos, térreo para o templo da igreja, parte superior para salão social, com um lugar para as crianças, um lugar IDEAL para adorar a Deus, mas o valor do aluguel estava fora das condições financeiras do momento.


Como Deus faz o impossível para abençoar os seus amados, o pastor Alexandre fez uma proposta de 40% de redução no aluguel e entrou em oração para que Deus tocasse no coração do proprietário.


Deus respondeu a oração para glória do Senhor e o dono do salão aceitou de imediato. Inauguramos a 1ª Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana em Cerquilho no dia 26 de Fevereiro de 2005. Gloria a Deus!

EC 3:11 - "Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim."

O Pastor Alexandre Sucigan conta como a congregação está hoje :

“Para Glória do Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo, reformamos o salão da Igreja para acomodar confortavelmente mais vidas, pois assim como aconteceu em nossa garagem no início da obra, há cultos em que a Igreja fica lotada! Deparamos-nos em dias em que alguns irmãos têm que ficar em pé. Estamos a todo vapor! Os Ministérios estão em pleno vigor no seu trabalho. Temos diversos ministérios formados em nossa igreja como: Missões, Evangelismo, Louvor, Infantil, Grupo Miriã, Jovens, SAF e Social.Se você mora em Cerquilho e está precisando de um toque de Deus,venha nos visitar.”

Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana de Cerquilho

R: Três de Abril n.58 – Centro

Maiores Informações: 3384 1424

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Jogo rápido com Pr. Nelson Bortniuk

Nome: Nelson Bortniuk

Estado Civil : Casado

Filhos : 2 Filhos, Rodnei 32 anos, Karen 35 anos

Profissão : Aposentado, mas Retificador ferramenteiro

Quantos anos você está na IECP : 15 anos

Ministério: Vice-Presidente do Ministério IECP, Pastor,professor do Seminário, Professor das aulas de batismo.

Culto das 16:00 ou 19:00 Horas: Os dois.

Time que torce: São Paulo

Prato Preferido: Cheio e fundo, mas massas e frituras em geral

Prato que detesta: O vazio, jiló.

Cor Preferida: Azul

Hobbie: Pescar

Livro da Bíblia: Provérbios

Qual versão bíblia que mais gosta: Pentecostal, Almeida e Corrigida

Um versículo: Provai e vede que o Senhor é bom, bem-aventurado o homem que nele confia – Salmos cap.34v.8

Grupos de Louvor, cantor(a) ou banda:Grupo de Louvor

Jornal: Folha de SãoPaulo

Revista: Defesa da fé

Livro que leu e gostou: Plano divino através dos séculos.

Uma Frase que defina você : “ Um homem de Deus é conhecido pela honestidade, caráter e seu testemunho devida.

terça-feira, 10 de junho de 2008

IECP de Rio Grande da Serra vai comemorar 3 anos de vida!




Foi através da vida do Pr. Sergio Salomão, depois de ter ministrado o curso casados para sempre na casa dos seus pais e irmãos, família Mendonça, em 2004, que a congregação IECP de Rio Grande da Serra veio a nascer.

O tempo passou muito rápido, parece que foi ontem, mas a congregação já vai completar 3 anos de muitas bênçãos e vitórias nesta cidade!

“Iniciamos a congregação com 3 famílias e já estamos com mais de 100 pessoas ao nosso lado.Deus nos deu condições para comprar um belo terreno de 780 metros no centro da cidade, em uma área nobre, e a benção é que acabamos de pagar este terreno este ano”, conta o pastor Sergio Salomão.

A congregação tem crescido a cada dia, Deus vai acrescentando ministérios com muita rapidez.

O trabalho de evangelização já conta com o ministério de artes cênicas que usa coreografia, música, peças teatrais e canto para ajudar na evangelização. As crianças estão tendo aulas de musica e da palavra de Deus,as reuniões já contam com a freqüência de mais de 40 crianças.

O Pr.Sergio Salomão também lembra sobre o ministério de louvor : “ Já temos um ministério de louvor formado, com bons músicos que se reúnem para ensaiar e buscar a Deus, a cada dia este grupo demonstra uma vida de intimidade com o Senhor. Os convites de outras igrejas são freqüentes e já estamos em fase de composição dos nossos próprios louvores. A benção é tão grande que formamos um coral que já louvou ao Senhor, pela primeira vez, na Ceia.”

Com o crescimento da igreja, o corpo de oficiais também cresceu e já conta com 1 pastor integral, Pastor Sergio Salomão, 1 pastor auxiliar, 2 presbíteros, 2 evangelistas, 2diáconos, 3 cooperadores, sem contar com as esposas que lideram alguns departamentos importantes para a obra do Senhor.

A IECP de Rio Grande da Serra também está ativa no conselho de pastores da cidade, ajudando nos eventos como o café de pastores, congressos e promovendo cursos de aperfeiçoamento para lideres de outras denominações, sendo que o último foi realizado no Parque América com a presença de diversos pastores de outras denominações.

A esposa do pastor Salomão, Adriana, também demonstra a sua gratidão a Deus pelas bênçãos: “Deus tem feito grandes coisas, infinitamente mais do que imaginamos,pensamos e além daquilo que pedimos quando começamos a congregação. Deus tem suprido todas as nossas necessidades.”

CONVITE A TODOS

A IECP do Rio Grande da Serra convida você para comemorar o seu terceiro ano de vida!

Vai ser realizado 2 cultos de gratidão a Deus nos dias 21 e 22 de Junho – as 19:00 Horas, com participação especial do Pastor Presidente da Denominação, Pastor Daniel Candido de Oliveira e os pastores da igreja Sede.
A sua visita será um grande presente para nós.
Os Departamentos (Ministérios) de nossa igreja são:
Ministério de Ensino, (Escola Bíblica e Cursos extras)
Ministério Infantil, (aulas diversas e cultos infantis)
Ministério de Louvor;
Ministério da S.A.F (Sociedade Auxiliadora Feminina);
Ministério de Artes Cênicas, (Teatro, Coreografia, Música e Canto)
Ministério de Jovens, (classes de aulas e cultos aos sábados)
Ministério da Família, (Cursos, Aconselhamento, encontro de casais)
Ministério de Evangelismo, (Culto nos lares, Visitação, evangelismo nas ruas)
Ministério de Intercessão. (uma hora antes do culto oração e aconselhamento) .
Nossas reuniões :
Terça-feira às 19:30 horas - Culto de Oração
Quarta-feira às 14:30hs - Ensaio da Coreografia
Quinta-feira às 19:30hs - Culto de Libertação
Sábado às 17:00 - Ensaio do Coral
Sábado às 18:00 - Ensaio do Teatro
Domingo às 09:00hs - Escola Bíblica
Domingo às 19:00hs - Culto da Família.
R: Lídia Polloni 147 - Centro - Rio Grande da Serra - SP
Maiores Informações - Tel: 4820 3654

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Testemunho - DAS TREVAS PARA LUZ

Testemunho de Miriam Teixeira Ladário

Quero contar como foi minha conversão, como Jesus me resgatou do lodo e da escuridão (cegueira espiritual).


Eu era espírita e detestava crente, pois eu os achava fanáticos demais, porém tinha uma amiga, mãe de uma amiguinha de minha filha caçula, que era evangélica, que me contava apenas os testemunhos do que Jesus fazia na vida dela, e na dos irmãos de sua igreja. Ela nunca me recriminou ou me acusou por ter outra religião. Ela simplesmente “semeava”, com sabedoria vinda do Senhor.

Certa vez, tive um problema sério de saúde, minha perna direita ficou com erisipela bolhosa, a mais grave que existe. A perna necrosou e cheirava mal, e eu piorava a cada dia, com febre de 41.8°C delirava e convulsionava.

Recebi até “extrema-unção” de um padre, e nada adiantou. Foi então que lembrei me dos milagres contados por minha amiga Valdira e pedi para chamá-la. Nesta altura, já estava fraca, despedindo-me da vida, e sem nada a que me apegar.

Logo ela chegou acompanhada do seu pastor, de alguns irmãos da igreja, e de uma missionária, que era mãe do pastor. Esta missionária disse que Deus havia me mostrado anteriormente a ela numa visão dizendo: “Esta vida me pertence e você irá resgatá-la para mim”.

Disse-me que já me conhecia por esta visão, e mais, que a ferida de minha alma era maior que a ferida do meu corpo, e que havia sido feito um trabalho de magia negra com terra de cemitério para me matar, mas que o Senhor não permitiu que minha vida fosse tocada, porque eu pertencia a Ele.

Depois desta revelação, foi feito um apelo para aceitar a Jesus e eu O aceitei na mesma hora. Fui ungida e, no mesmo instante, senti um choque elétrico por dentro, que fez minha alma tremer.

Comecei imediatamente a me sentir mais forte. No dia seguinte, eles voltaram e ungiram minha perna. Naquele momento, tive a visão de uma bola acorrentada em meu tornozelo e também um machado dourado descendo do céu, destruindo a corrente. Assim, senti a perna mais leve e consegui colocá-la no chão.

O médico com quem me tratava havia afirmado que, na melhor das hipóteses, se eu conseguisse me salvar, nos próximos três anos eu teria que fazer raspagem, enxerto e plástica para poder voltar da andar. Após o terceiro dia de unção, o pastor me perguntou o que eu mais queria que acontecesse.

Era uma proposta de Deus e minha resposta foi que eu queria voltar a ter saúde, a andar e a trabalhar em quinze dias, e o pastor disse me: “O Senhor te concederá”. Confesso que duvidei, porém, em quinze dias, tudo cicatrizou e voltei a andar e a dar aulas como havia pedido, para o espanto de todos, inclusive dos médicos.

A pessoa que fez o “trabalho de macumba” contra mim perguntou o que estava acontecendo, porque não conseguia mais me derrubar, e a resposta foi: “agora sou de Jesus e contra Ele ninguém pode.”

Quatro meses depois me batizei e a fidelidade de Deus tem se cumprido em minha vida nos meus quatorze anos de conversão. Minha família toda está vindo para os caminhos do Senhor, pois não havia ninguém evangélico na família até então.

A cada ano que passa, mais e mais o Senhor tem me concedido bênçãos. Hoje, meu esposo é diácono na casa do Senhor, e eu trabalho no Departamento Infantil. Além disso, estamos fazendo o segundo ano do Seminário Teológico, pois ainda temos muito a aprender e a semear. Peço a Deus que abençoe muito minha amiga Valdira, que foi muito sábia, pois Deus a usou para ser canal de benção na minha vida e mudar toda nossa história para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Obrigada Senhor, por Tua misericórdia, por Teu amor e pela Tua salvação para mim e para toda minha família.

Isaias 10.27 : “E acontecerá naquele dia que a sua carga será tirada de teu ombro e o seu jugo de teu pescoço, e o jugo será despedaçado por causa da unção.”

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Conferência Missionária

Venha Participar desta Programação Missionário
De 4a 6 de Julho
ENTRADA FRANCA

Dia 04 / 07 - 20:00 Horas

Abertura : Entrada das Bandeiras

Ministração: Missão Kairós

Dia 05/07- 19:00 Horas

Ministração: Pr. Edison Queiroz

Dia 06/07 - 09:00 Horas

Ministração: Pr. Sergio Barbosa -APEC - Aliança Pró Evangelização da Criança

Dia 06/ 07 - 19:00 Horas

Encerramento : Saída das Bandeiras

Ministração :Pr. Claúdio Machado - Missão Kairós.

Conferência Missionária Infantil

Será realizada em outro ambiente no mesmo horário das programações, tendo uma programação específica para as crianças com o mesmo tema

Av. Marquês de Lajes 1881 - Viladas Mercês - SP

Maiores Informações : 6947 - 4335