segunda-feira, 20 de abril de 2009

Culto de Missões na IECP SEDE
Preeletor - Deryck Stone
DIA 23/04/2009 - ás 20:00 HORAS
Local: Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana Rua Marques de Lages 1811 / Vila das Mercês São Paulo - SP
Fone: (011) 2947-4335
Pastor: Daniel Candido de Oliveira

quinta-feira, 2 de abril de 2009

PERFEITO E PERFEITAMENTE HABILITADO - Por Vera Lucia L. Bastida

“Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2 Tim. 3,16 e 17).
A Escola Dominical é a escola de ensino bíblico da Igreja, que evangeliza enquanto ensina, conjugando assim os dois lados da comissão de Jesus à Igreja, conforme Mateus 28.20 e Marcos 16.15.

Ela não é uma parte da Igreja:

1- É a própria Igreja ministrando ensino bíblico metódico.

2-A Escola Dominical é um ministério pessoal para alcançar crianças, jovens, adultos, a FAMÍLIA, a comunidade inteira, tal como fazia a Igreja dos dias apostólicos.

3- É ela a única escola de educação religiosa popular que a Igreja dispõe.

4- A Escola Dominical devidamente funcionando, é o povo do Senhor, no dia do Senhor, estudando a Palavra do Senhor, na casa do Senhor.

Ela existe para ministrar a pequenos e grandes, ensino religioso, segundo a PALAVRA DE DEUS, e isto de maneira pedagógica e metódica, como é de se esperar de uma organização que leva o nome de escola. Sendo o ensino na Escola Dominical um ministério pessoal, o verdadeiro professor de classe está sempre mais chegado a seus alunos na igreja, do que qualquer outro obreiro da mesma, inclusive o pastor. O ensino das doutrinas e verdades eternas da Bíblia, na Escola Dominical, deve ser pedagógico e metódico como numa escola, sem contudo deixar de ser profundamente espiritual.

A Escola Dominical também coopera eficazmente com o lar na formação dos hábitos legítimos e cristãos, práticas e deveres sociais bíblicos, resultando daí a formação do caráter ideal, segundo os princípios do genuíno cristianismo.

A Escola Dominical sendo genuinamente bíblica educa e instrui, mediante o ensino da Palavra, visando prioritariamente o CORAÇÃO do aluno, pois se não alcançarmos o coração, nosso trabalho será em vão.

A ordem divina vista em Hebreus 10.16 não deve ser alterada: coração e mente, e não ao contrário; toda lição nunca deve ser concluída sem uma aplicação pessoal específica, evangelística.

Quem evangeliza fala ao coração, e quem ensina fala ao raciocínio, à inteligência; dependendo, é evidente, do Espírito Santo.

A Bíblia é a revelação progressiva de Deus; o seu constante estudo sob o influxo do Espírito Santo, conduz-nos a uma crescente revelação dEle e a visões mais gloriosas de sua divina pessoa.

Meu amado leitor, o desafio para este ano é alcançar muitas famílias com o ensino na Escola Dominical. Se a Família vai bem, a Igreja via bem! A Sociedade vai bem!

A família só pode ir bem, se estiver estruturada na Palavra de Deus, edificada sobre a Rocha eterna – Jesus. Venha participar conosco da classe para os Casais, onde o pré-requisito é estar o casal junto, no ideal maravilhoso de conhecer a Deus e fazer a sua vontade.

Temos ainda classes para homens, senhoras, jovens, adolescentes, juniores e crianças. Venha adorar a Deus conosco aos domingos pela manhã. As famílias da IECP de Vila Vera agradecem !