sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ele é Santo e Habita no meio dos Louvores - Por Pr. Simões Dias de Souza

Salmos 22:3 “Porém tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel”.
Habitar, no original, significa permanecer, assentar, morar, ser estabelecido.
Por que, então, Deus habita nos louvores do Seu povo?
Podemos também, ver em outras versões das Escrituras, que Deus está entronizado, ou assentado, entre os louvores de Israel. O texto diz que “Ele é santo e habita entre os louvores de Israel”.


A santidade de Deus não permite que qualquer lugar seja adequado à sua presença. Deus não está em todos os lugares, porque nem todos os lugares atende ao padrão de alguém tão glorioso. Deus escolhe com muito critério aonde Ele quer estar.Não se trata de um lugar físico especifico, mas do que acontece nesse lugar.

Onde houver louvor, adoração e invocação do Seu nome, significa que o lugar este então preparado, e Sua presença irá chegar.Por que Deus está no céu?

Porque no céu, existe seres que glorificam Seu nome durante todo o tempo. Nossa casa pode ser um pedaço do céu. Basta seguir o exemplo do que acontece no céu, onde Deus está.

Podemos criar em nossos lares um ambiente digno da presença do Senhor. Uma visita importante merece um lugar aconchegante para sentar e permanecer ali. Este lugar aconchegante chama-se louvor e adoração.

Paulo e Silas estavam num lugar terrível, sem o mínimo de conforto. Mas começaram a cantar ao Senhor, até que aquele lugar feio se tornou apropriado para a manifestação de Deus. Jesus encontrou naquela prisão um trono de louvor. Então Sua soberana vontade prevaleceu, e o final da história pode ser conferido no livro dos Atos dos Apóstolos, no capítulo 16.


Você é o povo de Deus? Você é a Igreja de Deus?

Se a resposta for positiva, então há uma maravilhosa promessa a teu respeito. Se houver louvor dentro da tua casa, no meio da tua família, Deus ali habitará e estabelecerá Seu reino;
É importante lembrar que o salmista se encontrava numa situação de desconforto. Parecia que

Deus não o ouvia... Mas ele conhecia o caminho para que Deus viesse até ele de forma especial.Você já sabe o caminho!

Desligue a televisão, saia da internet, coloque um CD de adoração ou um DVD com músicas que você saiba e possa cantar junto.

Louve, adore, invoque ao Senhor e alegre-se, porque em pouco tempo Ele se manifestará!

“Em todo o tempo louvarei ao Senhor, e o seu louvor estará continuamente nos meus lábios”, Salmos 34:1

Nenhum comentário: