quarta-feira, 18 de março de 2009

Ainda que eu andasse pelo vale das sombras da morte

Testemunho de MIRIAM TEIXEIRA LADÁRIO
Fui internada na sexta feira dia 18 de julho de 2008 ás 14:30 h para fazer a cirurgia de correção do intestino delegado e da hernia umbilical agendada para o dia 22 de julho,3°feira . Sábado a noite dia 19 de julho por volta das 21hs, entrou em meu quarto para me dar medicação, uma enfermeira de nome Marli.
Em meu criado-mudo havia uma mensagem evangélica deixada por minha filha Alessandra, ela falava sobre o medo dos enfermos no turno da noite e que optava por esse turno, tinha muito mais trabalho, mas amavam o que faziam, como plano de fundo dessa mensagem havia a figura de Jesus, destacando em cores douradas, que tocava as mãos dos médicos e, um centro cirúrgico.

A enfermeira pediu para lê-la e concordou com a mensagem dizendo: Os enfermos têm muito medo da noite, e eu respondia: "É porque a noite e a morte são coisas paralelas para eles, porque ambas demonstram medo do desconhecido, mas creio que todos temem a morte, seja quem for e seja de qualquer religião, e ela respondeu: É até nós espíritas . "


Aproveitei o gancho e disse: Até nós evangélicos!
Ela ficou espantada dizendo: é nesta hora que todos tremem na base e a morte só vem à noite.
Eu disse: È verdade, eu também fui espírita como você, durante 20 anos e hoje eu posso dizer com muita alegria “Este é o único e verdadeiro caminho Jesus somente, não creio na reencarnação porque se cada reencarnado viesse melhor o mundo não estaria do modo que está.

Ela balançou a cabeça concordando eu disse também: Se nós tivéssemos 500 clientes para resgatarmos nossos pecados, de que valeria tanto sofrimento de Jesus na cruz para paga-los? Para que então Ele faria isto?

Ela fixou os olhos em mim e disse: È verdade, continuei... mais... Você teria coragem chegar em casa e explicar ao seu (sua) filho (a) sem nenhuma explicação?

Ela disse: Não! Pois é respondi esta seria a reação de Deus? O Pai da justiça, se Ele deixasse que reencarnassem para pagar dívidas, isto é apanhar da vida sem saber porque!
Marli estava estática porque o Espírito Santo me usou para bombardear todos os seus argumentos prováveis e improváveis. Ela pediu que eu lhe contasse como havia sido este revertério religioso em minha vida, eu contei o testemunho que os irmão já conhecem.

Ela ficou emocionada e me disse: Sou dezoito anos espírita, e nunca tive nada de bom, só problemas e confusão, eu estava em depressão, de licença, saúde, afastada até ontem e eu não queria voltar para o trabalho, e ontem mesmo, conversei com Deus e disse para Ele que eu não agüentava um caminho, porque assim, não dava mais, e hoje Ele me colocou você, para responder todas as minhas perguntas, dúvidas e para me mostra o caminho que pedi a Ele ainda ontem!É inacreditável!
Neste instante me emocionei muito, por ver que o Senhor estava comigo, me usando para salvar mais uma alma para Ele. A enfermeira me disse: Você não teve medo deles quando largou tudo e foi para Jesus?
Eu disse: claro que não! O meu Deus é muito mais do que eles, pois esta debaixo da autoridade do Senhor.

O semblante de Marli mudou, ela a abriu um sorriso e disse: Você não imagina o fardo que foi tirado de meus ombros!
Eu disse: Quem tirou foi o Senhor Jesus, não eu!
Ela disse: Já sei o que eu vou fazer daqui pra frente, e saiu do quarto. Perguntou antes qual era a minha igreja e eu disse, perguntou-me ainda: Porque vocês que dizem um só povo, e têm tantas denominações?

Respondi: cada qual se une a uma comunidade que tenha maior afinidade com a família, mas temos todos um só Deus e Senhor Jesus, só a Ele damos glórias e adoramos.

No plantão da noite seguinte, ela relatou que saiu do meu quarto dizendo as enfermeiras (colegas): Não sou mais a espírita sou evangélica daqui pra frente, disse ela que todos riram e não acreditaram.
Disse também que ao descer no ponto de ônibus de sua casa, coisa que fazia há 12 anos, viu que este era em frente a uma Igreja Presbiteriana do Brasil e ela nunca tinha enxergado antes e que entrou e foi conversar com o pastor para pedir os horários e os dias de culto.

Ele perguntou á ela qual era a sua igreja e ela disse: Até ontem fui espírita e hoje sou evangélica , e ele perguntou como isso tinha acontecido e ela respondeu que Deus havia usado a vida de uma paciente dela.

Ao chegar em casa, Pediu ao marido que nunca mais falasse sobre Espiritismo porque ela agora havia encontrado o verdadeiro caminho e todos ficaram abismados com a sua firme postura. Ela me disse também que muitas coisas tem acontecido com ela de forma sobrenatural, boas e assustadoras, mas ela crê que tudo está fazendo parte desta mudança para o Caminho.

Fui para o centro cirúrgico mas antes disse para ela:Você talvez queria me perguntar Porque então você serve a Deus se está aqui passando por tudo isso?
Eu respondi: O Senhor está cuidando do impossível e o que é possível fazem os homens e estou aqui também por sua causa, porque o Senhor a quer em seus caminhos e usará para resgatar várias vidas, como fez comigo também, eu estava nas trevas e agora estou na luz, nos pastos verdejantes. Venha também, você não deixará de ter lutas, mas sempre terá certeza da vitória porque o Senhor é contigo como é comigo!
Ela fez a oração e aceitou Jesus! Gloria a Deus! Há festas no céu!

Despedimo-nos com um sorriso e um forte abraço!
Ela me deixou um bilhete ao lado de minha cama, tenho muito contato com ela e ela continua firme.
Gloria a Deus!

Um comentário:

Fragoso disse...

será que essa Irmã era mesmo espirita, ou era de outra area espiritual, pois a base do espiritismo é o Senhor JESUS, sem JESUS não havia espiritismo, a diferença é que o espirita não segue o velho testamento e acredita na reencarnação. e DEUS é um SÓ em todo universo independente da religião.

abraços

Antonio Fragoso