quinta-feira, 26 de março de 2009

Arrebatamento e a Manifestação do Anticristo

Por Pr. Nelson Bortniuk
Muitos irmãos têm curiosidades sobre assuntos escatológicos, como saber sobre a vinda de Cristo, o anticristo, o arrebatamento e outros temas sobre o Apocalipse. Isso não é particularidade só dos cristãos, mas de todos.
O tema é explorado por alguns canais de documentários. Alguns programas “apocalípticos” chamam a atenção do telespectador, mas alguns são apenas especulações e textos fora do contexto são apresentados aos telespectadores.

Mas, afinal, onde está a resposta necessária para este assunto?

A Bíblia tem a resposta para essas e outras perguntas escatológicas.
Este é apenas um pequeno artigo sobre escatologia e o assunto é vasto. Se você quiser saber mais sobre o fim de todas as coisas, venha participar do nosso seminário!

Este artigo é apenas um aperitivo para aguçar a sua curiosidade. Como não temos espaço suficiente para colocar todos os versículos referentes, vou deixar as referências para que você mesmo procure e confirme as verdades bíblicas sobre o assunto.

O palco da grande tribulação está sendo preparado dia-a-dia, e o projeto do diabo é fazer com que o homem venha duvidar da palavra de Deus. O inimigo não quer que você conheça a verdade sobre a vinda do Senhor Jesus, sobre o milênio, sobre o fim do mundo com o julgamento e a destruição deste planeta.

A vinda de Cristo será precedida da manifestação do anticristo (II Tess 2:1-12). O apóstolo Paulo garantiu que todos os crentes verdadeiros serão arrebatados para encontrar o Senhor nos ares e ficarão com Ele para sempre (I Tess 4:13-18 e 5:1-3).

Este evento os livrará da ira futura da parte de Deus, que há de vir sobre a Terra (I Tess 1:10 e 5:9). No tempo de Paulo, os falsos mestres ensinavam que o dia do Senhor já havia começado, e que a ira final de Deus estava sendo derramada sobre a Terra. Assim, os tessalônicos estavam perturbados com os ensinos dos falsos mestres sobre o dia do Senhor, mas Deus não deixa o seu povo confundido.

O apóstolo Paulo falava-lhes para não se amedrontarem, porque o dia da ira de Deus ainda não era chegado. Duas situações apontariam essa chegada: a apostasia específica e a manifestação do homem do pecado, o filho da perdição.

No curso de todo o período da igreja, um mistério da injustiça estaria em ação, e o mal se tornaria cada vez mais desenfreado, à medida que a História se aproxima do fim. E isso nos faz lembrar que o Senhor está voltando. “Mistério da injustiça”, o amor de muitos vai se esfriar, a apostasia e a iniqüidade serão uma marca registrada deste tempo (II Ped 3:1-14, I Tim 4:1 e Mt 24:4).
II Tim 3:1-5“Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder.”

Jesus nos deixou um aviso: “acautelai-vos, que ninguém vos engane”. De que modo você não é enganado? Conhecendo as Escrituras.
À medida que o mistério da injustiça predomina, a apostasia da igreja será cada vez mais visível.

Paulo advertiu o seu discípulo Timóteo: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas” (II Tim 4:3-4).

Mas, afinal, o que significa apostasia?

Significa o desvio da verdade. E é o que mais temos visto hoje. Paulo escreveu que o detector que restringe “o mistério da injustiça” é o Espírito Santo. Quando ele for retirado, o homem do pecado, o filho da perdição, será revelado (II Tess 2:3-10, Mt 24:15, Apoc 13:4-18 e Daniel 9:27, 12:11 e 7:25).

Hoje estamos vivendo em um mundo globalizado, e as nações clamam por um líder que solucione a crise mundial. Nas eleições dos Estados Unidos pudemos ver um pouco do que o mundo clama e busca: alguém que salve o mundo de todos os seus problemas. Barack Obama foi eleito e o mundo olha para ele como um salvador da crise mundial. Não estou dizendo que ele seja o anticristo! Mas o mundo espera dele um grande líder!
Vigiemos e fiquemos atentos aos sinais da volta de Jesus, que estão se cumprindo a cada dia.

Nenhum comentário: