segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O ANO DA GLÓRIA - Testemunho de Geane Borges Lima


“...Eu não morrerei enquanto o Senhor não cumprir em mim, todos os sonhos que Ele mesmo sonhou pra mim...”


“O que Deus fez na minha vida e o que Ele tem me ensinado, com certeza, pode ser multiplicado na sua vida também.”

Eu me lembro das aulas de batismo no final de 2007, quando o Pr. Nelson dizia: “Se vier um câncer na vida de vocês, não tenham medo, porque Jesus cura, Ele faz o impossível”. Sentia aquele imenso caroço no palato duro (céu da boca), acreditando que seria uma coisa simples.

A minha vontade era que Deus fizesse aquele caroço desaparecer, mas a Sua Palavra afirma que os Seus pensamentos não são iguais aos nossos. Então, decidi que iria procurar um médico.

Na madrugada do dia 8 de janeiro de 2008, Deus me falou em sonho que algo muito forte iria acontecer comigo. Acordei lembrando de detalhes do sonho, que até escrevi.

Fui até um dentista, que me encaminhou a um bucomaxilofacial. Este, por sua vez, me disse que o caroço era muito grande, e que a cirurgia deveria ser feita em um hospital, pois precisava tomar uma anestesia geral, e ela teria uma duração de, mais ou menos, uma hora. Fiz a cirurgia no dia primeiro de abril do mesmo ano. Fiquei internada um dia e meio.

Depois de uma semana saiu o resultado da biópsia. Para a surpresa minha e de minha família, era um adenocarcinoma, tumor maligno e agressivo que estava em todo o céu da boca. Saí do hospital em estado de choque, chorando, achando que a minha vida tinha acabado naquele momento. À noite, já não sentia mais vontade de chorar, sabia que Deus estava o tempo todo comigo.

No dia seguinte, mesmo com minha família desesperada, procurando hospitais e especialistas para que eu pudesse fazer o tratamento, eu estava tranqüila: fui correndo para os braços do Pai, e dava graças por tudo o que estava acontecendo, pois Ele sabe de todas as coisas. Procurei o Pr. Daniel e contei-lhe todo o problema, e ele me disse que todas as vezes que eu fosse à igreja deveria ser ungida.

Fui para o hospital A. C. Camargo, especializado em pesquisa e tratamento dessa doença. Os médicos pediram uma nova tomografia e revisão de lâmina (o caroço que foi retirado). O resultado foi pior ainda: no exame de tomografia foi constatado que o tumor havia passado para o osso da face, causando uma destruição na parte óssea. Os médicos marcaram uma nova cirurgia, dessa vez, com duração de 12h. Disseram-me que ficaria dez dias internada e no primeiro dia ficaria na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Iriam tirar os meus dentes também, assim, me alimentaria por meio de sonda. Além disso, teria que fazer traqueotomia, e iriam cortar o meu braço para a reconstrução do céu da boca, afinal, iria perdê-lo.

Estava tranquila, sabia que Deus estava comigo, não me deixaria. A Sua presença era constante em minha vida: em casa cantando um louvor, dentro do carro, trabalhando, e até mesmo quando estava no hospital fazendo exame. Ele não me deixava! Sentia dentro da minha alma uma confiança tão grande no Senhor, que até esquecia do problema.

No dia 10 de junho, estava trabalhando quando recebi uma ligação do hospital. Soube então que seria internada e a cirurgia seria no dia seguinte. A minha família se desesperou, e mais uma vez o Senhor renovava as minhas forças, e consegui deixá-los tranquilos.

Entrei no Centro Cirúrgico às 9h da manhã. Havia uma equipe com dez médicos à minha espera. Depois das seis primeiras horas, uma nova equipe chegaria para fazer o enxerto. No Centro Cirúrgico, quando o médico olhou para a minha boca, ele viu que algo havia acontecido, o céu da minha boca estava diferente. Naquele momento levantei a minha mão e comecei a dar Glória a Deus.

Não vi mais nada, quando acordei, já era noite, e eu estava na UTI. A minha família veio me dar a tão esperada notícia: os médicos não encontraram nada!

A biópsia é feita no momento da cirurgia, e deu tudo negativo. Não havia tumor e eles não entendiam o que estava acontecendo. Todo o material tirado foi para análise novamente, e para honra e glória do Senhor, no laudo oficial não foi constatado nada!

Jesus me curou. Aleluia! Estou curada! Sem quimio e nem radioterapia.
Depois de alguns dias, os médicos tiveram que tirar o enxerto, e o meu organismo rejeitou. Disseram-me que eu só poderia alimentar-me por meio de uma sonda. Como estava sem o céu da boca, sem a sonda, todo o alimento sairia pelo nariz.

Pedi para fazer uma tentativa sem a sonda e, aos poucos, consegui alimentar-me normalmente. Todo o céu da minha boca foi criando carne, mas não fechou totalmente, estava com deficiência na fala. Pedia para Deus fechar aquele buraco, não podia mais adorá-lo com cânticos e louvores. Ele me dizia para que eu não confiasse em homens, somente nEle.

A nova cirurgia foi marcada para a reconstrução do palato. Estava mais uma vez confiante no Senhor. Teria duração de 4h. Acordei depois de uma hora e meia, falando normal. O médico fez os procedimentos tradicionais, girando o próprio céu da boca para cobrir o espaço aberto.

Hoje falo normal e posso cantar para esse Deus Maravilhoso.
Às vezes paramos e pensamos que os nossos problemas são grandes, as dificuldades são gigantes. Mas não devemos nos esquecer que o nosso Deus é maior, Ele é especialista para resolver situações difíceis.

O que Deus fez na minha vida e o que Ele tem me ensinado, com certeza, pode ser multiplicado na sua vida também.

Eu sou testemunha viva dos milagres dEle!!!

Jesus é o mesmo ontem, hoje, sempre e sempre!!!

Agradeço a Deus pela minha família, pela vida dos Pastores, à amada igreja que esteve o tempo todo orando por mim, também gostaria de agradecer aos irmãos que foram me visitar no hospital. Isso foi muito importante para mim, e me marcou muito.

“...Eu não morrerei enquanto o Senhor não cumprir em mim, todos os sonhos que Ele mesmo sonhou pra mim...”
Veja os laudos médicos - Clique para ampliar





Nenhum comentário: