sexta-feira, 14 de agosto de 2009

XV Conferência Missionária 2009 - Por Celso Vasconcellos


Quem há de ir por nós? ... Pois em meu nome esperam as nações” (Isaías 6:8 c/ Mateus 12:21)

A décima quinta Conferência Missionária realizada na igreja sede da IECP em Vila das Mercês foi uma grande benção e motivo de alegria para todos os participantes.

A tradicional abertura com a entrada das bandeiras de diversas nações foi um dos momentos mais marcantes da conferência, as bandeiras carregadas pelo Grupo Reviver despertaram a consciência de que muitas nações precisam ser alcançadas pelas boas novas do evangelho.

Os preletores da conferência foram o Pastor Silas Tostes e sua esposa Missionária Márcia Tostes da missão Antioquia (Foto ao Lado Pr.Sergio Mamede , Pr. Silas Tostes e Edna Líder do Dep. Missões da IECP Sede).


Durante as ministrações toda igreja glorificou o nome do Senhor pelas obras maravilhosas que tem realizado no mundo todo através de muitos missionários. Os testemunhos mais marcantes foram os relatos de aparições do próprio Senhor Jesus para muitos muçulmanos.

Na manhã de domingo ouvimos a ministração do Missionário Laurindo relatando a grande obra que Jesus está fazendo no Senegal, as imagens de um vídeo com o batismo de irmãos senegaleses encheu o coração de todos com muita alegria.

Antes da ministrações assistimos a um vídeo dos missionários Davi e Sandra no México, Rodolfo e Talita na Índia e a Missionária Lucinéia Bandeira em Guiné Bissau, os missionários agradeceram por todo apoio e intercessão pelo trabalho no campo missionário. Embora a saudade seja grande todos estão alegres por cumprir o chamado e glorificar o nome de Jesus.


Outra grande benção foi a Conferencia Missionária Infantil, com programação específica para as crianças, porém com o mesmo tema. ( Leia logo abaixo sobre a conferência Infantil)

O departamento de missões organizou a sala de missões com fotos dos missionários da IECP no campo, também dedicou um dos murais exclusivamente com imagens e textos da Coréia do Norte, país mais fechado para o evangelho.

Nos três dias de conferência durante as ministrações irmãos oravam na sala de missões pela Coréia do Norte, intercedendo por aquele povo que embora distante também foi alvo do amor que Cristo demonstrou na cruz
O tema da décima quinta conferência com toda certeza nasceu no coração de Deus, pois no mundo todo há um grande clamor e as nações precisam ouvir e viver no amor de Jesus.
“Quem há de ir por nós?”. Temos a certeza de que a chama missionária foi acesa em muitas corações e com certeza mais vida serão alcançadas pela graça do Senhor. Glorificamos a Deus por mais esta conferência.

CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA INFANTIL
Por Talita Silvério


"E traziam-lhes meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus." (Mc 10.13,14).

Esta é uma passagem muito conhecida de todos nós. Podemos ver a ansiedade dos pais pela bênção de Jesus para seus filhos e, ao mesmo tempo, a postura contrária dos discípulos. Entretanto, Jesus indignou-se com eles e, não só abençoou as crianças, mas teve um carinho especial, tomou-as nos braços e impôs-lhes as mãos.
Ainda hoje, muitos continuam agindo como os discípulos.

Crêem que as crianças devem ser retiradas do templo para não fazer barulho e não atrapalhar o culto. Crêem que elas devem ir para o "cultinho", como se este outro culto fosse uma espécie de "parque infantil", ou apenas um lugar para ficarem desenhando. Por isso, gostaríamos de contar-lhes o que se passou em nosso culto infantil durante a Conferência Missionária:

Compareceram mais de 175 (cento e setenta e cinco) crianças, somente no domingo à noite, ávidas por aprenderem acerca das coisas do Reino de Deus. Elas conheceram algumas "Crianças da Bíblia", e aprenderam:



- Com o menino que deu os pães e os peixes para Jesus multiplicar (Jo 6.1-15), que é necessário se dar para que o milagre aconteça;

- com Onésimo, que devemos respeitar as pessoas que têm autoridade sobre nós e que não devemos furtar (Filemon);- com Rode, que estava em uma vigília orando por Pedro que havia sido preso, que é preciso fazer a diferença, não importa onde esteja (At 12.1-25);- com a filha de Jairo, ressuscitada por Jesus, que Deus tem poder para fazer tudo, até mesmo para trazer da morte para a vida.



Será, irmão, que você conhecia todas estas passagens bíblicas? Nossas crianças sabem! Elas aprenderam, ainda, sobre a vida e o ministério da missionária Amy Carmichael na Índia.
Durante sua vida, Amy pôde ver Deus agindo, e desde pequena teve experiências com Deus, que lhe foram totalmente úteis. Ela aprendeu cinco lições:

1 - Deus sempre responde as orações;
2 - Até crianças podem receber Jesus como seu Salvador;

3 - Só as coisas eternas são importantes;

4 - Basta pedir ao Pai o dinheiro para o sustento do Seu trabalho;

5 - Deus nos protege, mesmo com proteção invisível.

As crianças ainda oraram pelos missionários e pelas pessoas da Índia, África e Coréia do Norte.

No geral, nosso culto foi completo, com muitas das crianças entregando suas vidas para Jesus e tantas outras dizendo: "Eu vou".
Agradecemos a Deus pela vida de todos os que colaboraram para que esta Conferência fosse um sucesso. Agradecemos a Deus por Sua misericórdia e também pela oportunidade ímpar de nos usar em Sua obra. A Ele, pois, toda a Glória para sempre. Todo 2º culto infantil do mês será culto Missionário. Venha nos fazer uma visita. Você é bem-vindo!
Talita Silvério é Professora do Ministério Infantil.

Nenhum comentário: