terça-feira, 15 de setembro de 2009

Missionária Elenice Mendonça

A Paz do Senhor Jesus.

Iniciamos este ano com vários desafios: alunos novos, planejamento de aulas, agendamento de professores, manual de alunos, agenda de trabalho supervisionado, Leitura Bíblica, cadernetas...

Há quem pense que trabalhar com formação de obreiros é fácil, mas não é... Caminhamos sob a graça de Deus, pedindo discernimento e direção para todas as decisões que precisamos tomar, pois Deus nos deu a responsabilidade de cuidarmos e prepararmos uma parte dos futuros pastores e missionários que estarão levando a mensagem da Salvação aos quatro cantos do mundo, e que além de toda área acadêmica é preciso ensiná-los que evangelho, primeiramente, se prega com a vida; Ensiná-los que antes de falar sobre evangelho, é preciso viver este evangelho...

Alguns alunos chegam aqui sem a mínima noção do que é um seminário, outros porque acham bonito ser missionários, outros, depois de um tempo, não sabem mais o porquê estão aqui... Mas, em meio a esses pensamentos confusos e crises existenciais, existem diamantes brutos, prontos para serem lapidados e o seminário foi o lugar que Deus escolheu para transformar essas vidas.

Trabalhando como assistente de coordenação estou 100% envolvida com tudo isso, e para minha surpresa, Deus me entregou outro desafio: lecionar Grego para o 1º ano. A princípio, fiquei preocupada, mas, entendi que estava na hora de deixar a insegurança de lado e confiar no Deus que nos capacita para toda boa obra. Com um mês de aula, o professor do 2º ano não pôde mais continuar lecionando no seminário.


O pastor Eliézer (coordenador acadêmico) me pediu para lecionar para o 2º ano também... Fiquei surpresa (preocupada) e fui orar. Falei para o Senhor que se era isso que Ele queria de mim, eu estava disposta a enfrentar mais esse desafio, se não, que ele mandasse um professor de grego o mais rápido possível... Resultado: Estou lecionado para as duas turmas e fui convidada para continuar lecionando no segundo semestre, e tudo isso para a Glória de Deus! Pois ele tem me capacitado a cada dia.

Por trás de todo esse trabalho administrativo, tem os momentos que Deus reserva para nos usar em particular para determinadas situações, e isso acontece em uma conversa informal, em um momento durante a ministração da aula, ou em situações extremas... Uma palavra de ânimo, uma palavra de exortação, uma oração, o compartilhar de alegrias e tristezas e nunca esquecer:


Pessoas têm valores eternos...

Deus tem seus meios de trabalhar, e só iremos entender quando ele terminar... No momento ele está trabalhando na minha vida, me apresentando desafios novos a cada dia... Situações que muitas vezes parecem sem soluções, mas ele sempre nos surpreende com seu imenso amor e poder.

Em 2007, Deus começou a fazer algumas mudanças aqui no seminário, e ele ainda não terminou. Hoje, recebemos a notícia que o vice-diretor, pr. Satyrio, não faz mais parte do quadro administrativo do seminário... Ao que cabe a nós, é somente orarmos e confiarmos no Deus que conduz a história e na palavra que diz: Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Chegamos ao fim do primeiro semestre, e temos muitos motivos de louvor ao Senhor:
*Pelos alunos que permaneceram firmes e não desistiram do curso;
*Pela provisão de Deus que tem nos dado o pão de cada dia;
*Pelo bom aproveitamento dos alunos nas disciplinas;
*Pela vida do pr. Eliézer e sua esposa Cristiane que tem acreditado e investido tempo na vida dos alunos;

Estamos entrando no segundo semestre e novas metas estão sendo traçadas. Ore:
*Pelo retorno dos alunos;
*Por novos alunos para mais uma turma de 1º ano;
*Pelos projetos de educação teológica que estão em construção;
*Pelo Quadro Administrativo do Seminário Vale da Bênção;
*Por renovo físico, espiritual e emocional nas nossas vidas;
Também quero deixar registrado o meu imenso carinho por todos vocês, pela confiança depositada em mim e dizer que vocês também fazem parte do meu ministério; que através da minha vida, a IECP também tem investido neste ministério de formação de obreiros, e isso também é motivo de louvor ao nosso Deus!
Que Deus em Cristo abençoe a todos!
Elenice Mendonça - Seminário Vale da Bênção


Ora, o Deus da Paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!
Hebreus 13.20,21

Nenhum comentário: