domingo, 29 de junho de 2008

IECP -CONGREGAÇÃO DE CERQUILHO



A congregação IECP da cidade de Cerquilho nasceu com a família do pastor Alexandre Sucigan, em reuniões em uma sala de estar, passando para uma garagem devido à necessidade de lugar para comportar as pessoas que estavam chegando.

“Foi desta forma que conseguimos envolver os vizinhos nesta jornada do Evangelho. A cada reunião que fazíamos para adorar a Deus, as pessoas começavam a chegar a ponto de pedir cadeiras emprestadas para acomodação dos irmãos, Isso foi ótimo porque eles se sentiam participantes da obra, e vinham para os cultos com mais alegria em seus corações”, conta o Pastor Alexandre Suscigan.

O Senhor acrescentava a cada dia pessoas necessitadas do seu amor, da sua graça e misericórdia nas reuniões que eram realizadas naquela garagem, até que um dia, foi necessário pedir a Deus uma resposta para alugar um lugar maior: “oramos a Deus pedindo um sinal se deveríamos alugar um salão da seguinte forma - se todas as cadeiras ficassem ocupadas, e ainda, ficasse um irmão em pé, então seria o sinal. Naquela noite, até o início da oração de abertura da reunião as cadeiras ficaram lotadas, mas ninguém em pé. Foi então que uma família de 3 pessoas chegou para participar do nosso culto e o sinal foi dado por Deus, eles ficaram em pé”, relata o pastor Alexandre Sucigan.

IS 45:18 - "Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro."

Após a resposta do Senhor, o pastor começou a procurar um local que pudesse comportar as pessoas que participavam dos cultos. Mais um vez, Deus demonstrou o seu amor e a sua graça preparando um local para ser alugado, na Rua Três de Abril, 58 um salão com dois pavimentos, térreo para o templo da igreja, parte superior para salão social, com um lugar para as crianças, um lugar IDEAL para adorar a Deus, mas o valor do aluguel estava fora das condições financeiras do momento.


Como Deus faz o impossível para abençoar os seus amados, o pastor Alexandre fez uma proposta de 40% de redução no aluguel e entrou em oração para que Deus tocasse no coração do proprietário.


Deus respondeu a oração para glória do Senhor e o dono do salão aceitou de imediato. Inauguramos a 1ª Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana em Cerquilho no dia 26 de Fevereiro de 2005. Gloria a Deus!

EC 3:11 - "Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim."

O Pastor Alexandre Sucigan conta como a congregação está hoje :

“Para Glória do Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo, reformamos o salão da Igreja para acomodar confortavelmente mais vidas, pois assim como aconteceu em nossa garagem no início da obra, há cultos em que a Igreja fica lotada! Deparamos-nos em dias em que alguns irmãos têm que ficar em pé. Estamos a todo vapor! Os Ministérios estão em pleno vigor no seu trabalho. Temos diversos ministérios formados em nossa igreja como: Missões, Evangelismo, Louvor, Infantil, Grupo Miriã, Jovens, SAF e Social.Se você mora em Cerquilho e está precisando de um toque de Deus,venha nos visitar.”

Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana de Cerquilho

R: Três de Abril n.58 – Centro

Maiores Informações: 3384 1424

Nenhum comentário: