sábado, 5 de julho de 2008

A congregação da Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana do Jabaquara completou 6 anos de vida neste mês de Junho


O pastor José Novaes e sua família têm se dedicado para realizar o que Deus colocou em suas mãos. Podemos comparar o chamado desta Família com a grande obra que Neemias realizou.

Quando Neemias recebeu a notícia que os judeus estavam em aflição, que os muros de Jerusalém estavam caídos e as portas da cidade estavam queimadas, ele chorou e não ficou parado. Ele se prontificou em ajudá-los.

O pastor José Novaes e sua família, mesmo com pouca experiência, tomaram a mesma decisão. Eles se prontificaram em atender a voz do Senhor, em realizar a grande obra que o Senhor colocou em suas mãos: levantar os muros espirituais das famílias saqueadas pelo inferno e ajudar o necessitado.

“Desde o início,quando a igreja formava um pequeno grupo na garagem da casa do Diácono Luis ,Deus colocou um sentimento de ajudar estas famílias que estão neste lugar. Estamos aqui há 6 anos, mudamos o local de culto para um templo um pouco distante do primeiro, onde estamos há dois anos e meio. Deus tem sustentado a igreja a cada dia.”, conta o pastor José Novaes.

Foram realizadas muitas visitas a lares carentes, famílias que precisavam de uma mão amiga, um ombro para chorar, um amigo para estender a mão, mas o que era tristeza para muitos, Deus transformou em festa! Bênçãos não faltaram, muitas famílias foram erguidas e a cada dia Deus tem realizado uma grande obra nesta congregação.

“Comemoramos todos os dias as vitórias que Deus nos deu, agradecemos a Deus por tantas bênçãos que Ele derramou sobre a igreja durante todos estes anos. Durante esse tempo que estamos aqui, pudemos ver a graça e a misericórdia de Deus nos guardando e nos fazendo crescer espiritualmente. Deus acrescentou e continua salvando, curando e edificando famílias”, conta Suzi, esposa do pastor Novaes.

Um momento marcante para esta congregação foi como Deus usou duas garotinhas, na época. Da mesma forma que Samuel, um pequeno garoto assumiu o seu ministério com responsabilidade e com pouca idade, as filhas deste casal, Monique e Daiane, também se dedicaram a trabalhar na casa do Senhor desde pequenas.
Elas se prontificaram em aprender a tocar alguns instrumentos para ajudar no louvor e também estudar a Palavra de Deus para dar aulas para as crianças. Um dos pontos mais fortes desta congregação é o trabalho com os pequeninos. Muitas crianças são abençoadas com o ensino da Palavra do Senhor. Glória a Deus porque sem Ele nada do que foi feito se fez!

Hoje, a igreja conta com: ministério de Louvor, ministério de dança, departamento infantil, grupo de jovens e adolescentes, a S.A. F (Sociedade Auxiliadora Feminina), um grupo de homens e mulheres dedicados ao trabalho do Senhor, um departamento de decorações e promoção de eventos na igreja. A cada dia Deus tem acrescentado vidas naquele lugar.

Durante o mês de Junho a igreja festejou com muita alegria mais um aniversário, mas a festa não parou por ai!

No dia 18 de Julho as 20:00 Horas vai ser realizado um culto especial por tudo que Deus já fez e vai fazer.

Este culto terá a ministração do pastor presidente da denominação, pastor Daniel Candido de Oliveira, a presença de todas as congregações IECP, pastores da sede, amigos de ministério, familiares e vizinhos da igreja.
“Não podemos parar de comemorar, nem deixar de realizar este culto com a presença dos nossos amados irmãos. Quero estender este convite a todos que amam este ministério e esta congregação. Este dia é importante para a nossa família e para todos os irmãos da IECP Jabaquara. Espero ver esta igreja repleta da presença de Deus e que ela seja derramada sobre nós”, diz o pastor José Novaes.
SEIS ANOS
Por Dayane Poli Novais dos Santos

Seis anos
Vivendo os planos
Do Senhor Deus
Pois somos seus

Quantas vitórias!
Quantas surpresas!
Quantas bênçãos!

Pensamos,
Projetamos,
Sonhamos,
Em tudo Deus faz além

Por Ele vivemos,
Prosseguimos,
Vencemos.
Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana Jabaquara
R: Comendador Ítalo Francheschi 88
Cidade Ademar - SP
Tel: 5562 16 68

2 comentários:

Ruth Soares Basílio disse...

Parabéns IECP Jabaquara que DEUS continue a acrescentar vidas ao ministério e lhes dar o amadurecimento para assim realizar tds os projetos em vossas vidas!A Paz do Senhor seja sobre vcs sempre!!! Missionária Ruth IECP Caraguatatuba.

Jaqueline disse...

Olá gostaria de convidar o Ministério de Dança, para participar cononosco do encontro de ministérios de Dança na Igreja Metodista no Jabaquara no dia 21 de novembro com o intuito de compartilharmos o amor de Deus e evangelizar através da dança. meu contato é 11 4366-5317 9530-6985 Jaqueline