segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Chá de Mulheres... E daí?

Shalom, amadas e amados , cá estamos nós, felizes por compartilhar mais um artigo em nosso Blog.

Desta vez destacamos o: ... E Deus criou a mulher, as ervas e as mulheres criaram o :CHÁ DE MULHERES – A versão elegante, sofisticada e saborosa da Koinonia!

“E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente e que está sobre a face de toda a terra e toda árvore em que há fruto de árvore que dá semente; ser-vos-ão para mantimento". Gn. 1:29


A origem do chá remonta o ano 2737 a.c, quando o imperador chinês Shen Nung, ao visitar uma plantação de ervas, pediu à um de seus vassalos que lhe trouxesse água quente. Ao receber a vasilha com a água, algumas folhas caíram na vasilha e o imperador, atraído pelo aroma, bebeu um pouco, aprovou a bebida e a partir dali o chá foi "inaugurado".

Todos os tipos de chá derivam da planta: CAMELIA SINENSIS e são apresentados como chá preto ou verde; a diferença é o processo de beneficiamento da planta: enquanto os chás pretos têm folhas fermentadas, os verdes são escaldados e fervidos.

Dos benefícios do chá todos nós sabemos e experimentamos. Eles são: tranqüilizantes, digestivos, terapêuticos, laxativos e antigripais; combatem o envelhecimento, previnem doenças cardiovasculares, QUEIMAM GORDURAS, equilibram pressão arterial,renovam forças etc e etc.

PORÉM, só alguém, dotado de inteligência especial, de senso estratégico à toda prova, poderia imprimir ao chá um "UP GRADE" como a mulher! E foi assim que a duquesa de Bedford Anna, da Inglaterra, inaugurou o chá das cinco, no século XVII, que pode ser organizado e servido a partir das 14h até às 17h.



CHÁ DE MULHERES DE DEUS NA IECP
O chá de Mulheres na IECP Sede, onde o aroma da alegria, o sabor da comunhão e o benefício da reflexão são servidos em saches de bênçãos é um momento especial.
O dia 26 de julho das 14 às 18h estava na agenda de mais de 250 mulheres como a tarde de chá da igreja mãe, cujo tema: MULHER BRASILEIRA inspirou figurinos e performances dos mais interessantes.

Como o Brasil recebe bem a todos, por lá apareceram Espanholas, Muçulmanas, Israelitas, inclusive, pasmem: a rainha de Sabá em grande estilo! Sem contar com a "Maria Bonita Convertida"!


O serviço de chá, com a grife: Ivone Flauzino de Oliveira, mais uma vez foi elegante, farto, diversificado, saboroso! A decoração de nosso amplo e acolhedor salão social, destacava o azul-como convém à nobreza.

Uma equipe solícita, sintonizada e com muito estilo de garçons/diáconos, ou seria de diáconos garçons?! Serviram com cordialidade a todas.

O valor, a beleza, o chamado e o amor de Deus para com a mulher, foram a tônica da inspirada preleção da Missionária Isabel Valins; quando o Espírito Santo fala ao coração e a mulher confirma quão importante ela é, as lágrimas testificam a experiência com Deus e a preocupação com a maquiagem desaparece.

Na nossa trajetória profissional, social, cultural tenho ido a muitos chás em lugares ditos sofisticados, convites disputadíssimos, caríssimos (graças a Deus que tenho "unção de cortesia") que reúne gente das artes, da cultura e da mídia em chás de lançamento, beneficente, homenagem etc.

TODAVIA nenhum deles se compara à alegria de partilhar e compartilhar, às mensagens que brindam o coração, o talento das mulheres que promovem e organizam o clima de unidade, à autenticidade do amor ao Senhor Jesus como os CHÁS DAS MULHERES DE DEUS!

AGENDA DAS MULHERES IECP

Dia 20/9, às 14h30 - Chá na IECP - Jd. Ipanema.

TEMA: A MULHER QUE TEME AO SENHOR, ESSA SERÁ LOUVADA.

Estrada das Casas, 3860 Jd. Ipanema - S.B.Campo - F:4342 5585

Dia 27/9, às 14h - IECP Paulicéia

CHÁ NOTA DEZ. para celebrar 10 anos de marcantes chás!

Rua 17 de março 438-Paulicéia-S.B.Campo - F:4178 78 48

Dia 4/10, às 14 - IECP Jabaquara

TEMA: ALEGRAI-VOS COM AS QUE SE ALEGRAM!

Rua Comendador Ítalo Franceschi, 88 - Cidade Ademar-SP – F: 5562 1668.

Bem amadas e amados, orando por tudo que lhe diz respeito e já glorificando ao Senhor que aperfeiçoa tudo o que nos concerne e esperando seu comentário, crítica, sugestão no email: asasousa@uol.com.br.

Ficamos na vitoriosa luta pelo Reino.

Ir. Andréa de Sousa, esposa do Pr. Gerônimo. Atua no Conselho de pastores e esposas, no Depto. Atalaias de Cristo, professora da E.B.D, mãe da Patrícia,Joshua e Rhebeca. É comunicóloga, coordena e media projetos de leitura, contadora de histórias, integra o Conselho da Mulher da Associação Comercial São Paulo/distrital Sto.Amaro é membro fundadora do CERCAD (Conselho eclesiástico da Cidade Ademar) e ESSENCIALMENTE Serva de Deus!

Nenhum comentário: