segunda-feira, 15 de setembro de 2008

IECP Rio Grande da Serra realiza a sua primeira reunião " Desperta Débora".


Em 06 de Agosto de 2008, deu-se início na IECP de Rio Grande da Serra, uma reunião específica para mulheres, intitulada “Desperta Débora”. Este trabalho tem por finalidade trazer cura física, psicológica e espiritual, dando condições para que as mulheres possam vencer a depressão, fobias (medos), insônia, angústias, ansiedade, compulsividade e desvio de caráter.
Estas reuniões também têm o objetivo de restaurar a alegria de viver, no casamento, na convivência com os filhos, no prestar serviço para Deus e restaurar a própria vida com Deus.
Isto tudo através da adoração a Deus, das orações específicas de poder e, principalmente, por intermédio da Palavra de dEle, quem tem poder para destruir todo tipo de maldição existente. Além da parte espiritual, este projeto tem a finalidade de levar palestras de beleza e saúde, através de nutricionistas, psicólogas e profissionais da área médica, com o intuito de melhorar o bem-estar dessas mulheres virtuosas.

Na nossa primeira reunião estiveram presentes 22 mulheres, e a nossa expectativa é que cresça muito mais, para que elas se tornem mulheres fortes, cheias do Espírito Santo, e que saibam fazer a diferença na família e também na sociedade.

A irmã Adriana Salomão (esposa do Pr. Salomão) deu abertura ao trabalho, lendo as cartas de I Timóteo 2: 9 e 10, que diz que as mulheres devem se vestir não de jóias e trajes caros, mas de virtudes, como honestidade, domínio próprio, humildade e boas obras a Cristo. Por meio de uma dinâmica, tivemos um momento de descontração, passando a mensagem que Deus nos deu Jesus Cristo, que, por sua vez, nos esconde em Suas mãos, e o seu Santo Espírito transforma o nosso caráter na imagem de Cristo, transformando-nos em mulheres espirituais, psicologicamente saudáveis e capazes de transformar outras pessoas.


Junto com outras levitas, Marisa, a líder de Louvor, levou a igreja a adorar a Deus com belos hinos da harpa cristã. A vice-líder da S.A.F, Ivete, ministrou no momento da oferta e teve a colaboração da irmã Elisângela na coleta.

A Palavra de Deus foi ministrada pela abençoada Simone Leone, que trouxe uma palavra sobre o contraste da beleza secular e a beleza aos olhos de Deus, descrita nas Escrituras Sagrada no livro de Ester. Nunca se viu uma busca tão grande por corpos esculturais como nos dias atuais. As academias estão lotadas de pessoas que, mesmo exaustas após um dia corrido de trabalho, pessoas de todas as classes doam o resto de suas energias em aparelhos de exercícios.

A beleza vazia desta geração descompromissada com Deus e com sua Palavra faz com que as mulheres não sejam exemplos na família e na sociedade. Assim como a Rainha Vasti, que, convocada para se apresentar diante do Rei (seu marido) para mostrar sua beleza para os ilustres convidados, se recusou, tornou-se assim um mau exemplo para as mulheres do reino do Rei Assuero. Desta forma, a Rainha foi destituída de seu posto e Ester foi empossada em seu lugar, após uma grande eleição efetuada por todo o reino. Ester era amada por todos os que a cercavam e, por causa desta beleza de caráter, foi eleita Rainha, e foi a mais amada pelo o Rei.

A palavra de Deus mostra algo que diferenciava as Rainhas Vasti e Ester. A beleza de Ester era de dentro para fora, a beleza estava em seu interior, ela era humilde, tinha mansidão, domínio próprio e fidelidade.

Nós, mulheres da IECP de Rio Grande da Serra, buscamos esta beleza de Ester, queremos ser moldadas dia após dia pelo Santo Espírito de Deus, por meio da Palavra dEle, para nos purificar e santificar, preparando-nos para nos encontrar com nosso Rei Jesus, que irá nos levar para a grande festa das bodas do Cordeiro.Fazemos um convite para você, mulher de Deus!

Venha crescer na graça e no conhecimento de Deus, para que você possa ser um canal de benção para sua família e para mulheres que estão perdidas na ilusão deste mundo vil.

Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana - Rio Grande da Serra
Cultos
Terças e Quintas - 19:30 Horas
Domingo
Culto da Família - 19:00 Horas
R: Lídia Polloni 147 - Centro
Tel: 4820 36 54

Nenhum comentário: