quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

As conseqüências da Desobediência

Pouco mais de cem anos da conquista da Terra Prometida o povo já tinha se esquecido das ordenanças divinas transmitidas por Moisés.

Israel vivia um tempo de apostasia espiritual, fracasso diante dos inimigos, pobreza material, distantes de Deus. Como sempre, alguém fez a diferença. Uma mulher incomodada com esta situação começa a dizer para si mesma: Desperta Débora, desperta Débora (Juízes 5.12).

Até quando ficarás indiferente a esta situação de vergonha e miséria vendo seus filhos oprimidos levados cativos com falta de alimentos?

Volta a ensinar a Palavra falando dela assentados em vossa casa e andando pelo caminho e deitando-vos e levantando-vos, escrevei-as nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas conforme Deuteronômio 11.19-20.

Débora tomou uma posição, como mãe de Israel foi usada por Deus sendo profetisa e juíza levando o povo a viver em paz. Os dias de hoje não são diferentes.

As drogas, o sexo fora do casamento, o consumismo exagerado, a influência negativa dos meios de comunicação estão abalando as estruturas familiares.

Estamos convocando “as Déboras” de nossa igreja para que juntas possamos ver através da resposta às nossas orações, salvação, libertação, curas e livramentos, para que possamos dizer como Josué: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor.”


Um comentário:

Anônimo disse...

NASCI DIA 23/79
MEU NOME É REGINA,MEUS PAIS ,CONGREGARAM NESTA ABENÇOADA GREJA POR ALGUNS ANOS . SAIRAME SUAS VIDAS MUDARAM DE MAL APIOR
HOJE DE VES EM QUANDO EU VOU ME SINTO MUITO BEM SI QUE DEUS É FIEL