domingo, 30 de novembro de 2008

Deus me curou de Hanseníase - Testemunho de Luiz Carlos dos Santos - IECP Rio Grande da Serra


Meu nome é Luiz Carlos dos Santos e quero contar o que Deus fez em minha vida. Fui criado sem pai e sem mãe e cresci muito apegado a meu irmão, aos 10 anos comecei a trabalhar em uma padaria onde permaneci durante 10 anos. Quando completei 18 anos, entrei para o mundo das drogas, comecei usar cocaína e maconha; este vício consumiu tudo que conquistei durante anos de trabalho me levando a perder tudo e morar na rua, embaixo de uma ponte.


Foi neste período que uma doença começou a se manifestar em meu corpo, deixando-me sem sensibilidade na pele e uma dormência. Eu me queimava com facilidade, pensei que era o efeito das drogas que me deixava assim. Vivi desta forma durante 5 anos, fui escravo do álcool e das drogas, só havia forças em mim quando estava sob efeito deles. Para manter o meu vicio, comecei a fazer pequenos furtos nos ônibus, foi neste período que eu conheci uma garota que também era usuária de drogas. Ela começou a sustentar o meu vicio e parei de roubar.


Já cansado da vida que levava e com medo da morte (mesmo não conhecendo a Deus) eu já sentia no fundo do coração que algo iria acontecer. Ao completar 25 anos, eu comecei a querer parar com tudo, de ter um futuro e uma vida descente. Então, pouco tempo depois, o plano de Deus começou a se cumprir em mim.

Fui acolhido pelo meu irmão Carlos que também foi morador de rua e acreditando em seu testemunho de como Deus tinha mudado a sua vida, aceitei ir com ele. Fui internado em Paracambi, Rio de Janeiro, mas eu já me encontrava muito debilitado com seqüelas por todo o corpo, eu tinha muitas dores, principalmente no braço esquerdo. Eu estava mergulhado em uma profunda depressão.

Fiquei no centro de recuperação durante 4 meses, foi ai que minha vida começou a mudar. Conheci a Jesus, me batizei aos 3 meses e comecei a exercer a função lá dentro trabalhando na cozinha e me envolvendo na Casa do Senhor trabalhando como obreiro e auxiliando no grupo de louvor.


Gozei de muitas bênçãos do Senhor, mas a maior benção ainda estava por vir. Chegando a São Paulo, vim para o município de Rio Grande da Serra onde meu irmão Carlos já havia anunciado uma obra do Senhor. Em pouco tempo Deus fez uma grande obra, conheci a minha querida esposa Flávia, nos casamos e tivemos um filho, Josué, hoje ele está com 1 ano e 10 meses. Não paramos de trabalhar para o Senhor, o nosso ministério é o louvor.

Outra benção que o Senhor nos preparou cinco dias antes do nascimento do Josué foi uma porta de emprego que Deus abriu para mim em uma padaria. Iniciei com o salário de 700 reais, mas permaneci 6 meses neste emprego. Durante 4 meses fiquei firme e forte na presença do Senhor e no emprego, tudo corria bem, até que meu irmão Carlos que havia ido para o RJ voltou, mas voltou desviado da presença do Senhor.


Como eu era muito apegado a ele, resolvi ficar perto do meu irmão, dar apoio, mas acabei cedendo à tentação me juntando a ele na vida que levava, voltei a fumar e usar Drogas.Foi então que numa noite fui trabalhar, mas comecei a passar mal, voltei para casa já acometido de uma febre muito alta, logo depois eu já me encontrava totalmente inchado: pés, mãos, rosto, completamente inchados e dormentes. Aí começou a minha grande peregrinação pelos hospitais.


Como a saúde do nosso País é precária, por 3 vezes fui atendido nos hospitais sem um cuidado do qual deveria, me deram apenas soro sem ao menos fazer qualquer exame, apenas um soro como se fosse uma doença comum, mas o meu estado estava piorando. Até que um médico, vendo que o meu estado estava piorando resolveu encaminhar-me para internação no Hospital Nardirni em Mauá. Fiquei internado 1 mês e 15 dias, fiz uma bateria de exames, mas por incrível que pareça, “nada” absolutamente “nada”, era encontrado.


Fiquei isolado em um quarto durante 10 dias, cheguei a pensar que ia morrer e que a minha doença era contagiosa, mas como havia os médicos não encontravam nada, nenhuma doença, fui levado ao quarto com outros pacientes. Neste período que fiquei no hospital, a dieta e os medicamentos que foram aplicados amenizaram as minhas dores e fui liberado para voltar para casa com a seguinte frase do médico: “Você não tem nada”.

Voltei para casa, mas depois de 2 dias tudo começou a ficar ruim novamente. As dores, o inchaço adormecia, tudo voltou, notei que o meu corpo se descamava e estava com manchas escuras. Já não conseguia mais andar. Por esse tempo a doença começou a alcançar o seu auge, as dores eram insuportáveis, todo o corpo doía, eu não fazia nada sem ajuda, passava a maior parte do tempo deitado. Foi neste momento que fui encaminhado para o dermatologista em Ribeirão Pires, que deu o seguinte diagnóstico: “Você tem uma doença de pele!”

Receitou um medicamento que custavam R$ 300,00, mas de nada serviu.Eu já estava desenganado pelos médicos, eles não sabiam que a doença era, alguns irmãos que vieram me visitar e recebi frases nada animadoras como: “A tua cova esta aberta!”.

A minha esposa chegou a ouvir que iria ficar viúva. Entrei em desespero e queria morrer perto dos meus familiares no Rio de Janeiro. Foi neste momento que Deus levantou homens e mulheres para vir ao meu encontro, a minha sogra Elaine foi uma verdadeira atalaia.

Por intermédio dela recebi uma visita do querido pastor Salomão, sua esposa e seus cooperadores. Senti a presença do Senhor, Deus falou poderosamente em meu coração, o Espírito Santo, através do louvor ascendeu novamente à esperança de poder recomeçar e crer que a minha vida poderia mudar.

Após orações, jejuns, clamores á Deus, feito por sua igreja e as Igrejas de Cristo, tive a resposta. A doença finalmente deixou de ser oculta, tanto para mim, quanto para medicina. Deus levantou pessoas no RJ, bem como providenciou toda a viagem, hospedagem por lá para a minha família.

Com 2 dias que eu estava no Rio de Janeiro, fui internado em um Hospital especializado em doenças de pele (Hospital Curupati) e o diagnostico foi “Hanseníase” (a antiga lepra). Fiquei hospitalizado 3 meses e 10 dias e recebi tratamento e medicamentos adequados.Fiquei em um quarto com mais 10 pessoas, pude presenciar e ouvir muitas coisas, até mesmo a morte de um rapaz. Foi ali que tive muito tempo para refletir e buscar a face do Senhor!

Após o tratamento tive alta, mas fiquei mais 2 meses no Rio de Janeiro fazendo o tratamento. Pela misericórdia do Senhor fui usado por Ele para falar do seu amor aos meus familiares. Voltei para São Paulo e o Senhor continuou a Obra em minha vida. Eu já estou curado para a Glória de Deus.

A benção foi completa, hoje estou trabalhando, sustentado a minha família, dizimando (coisa que não fazia antes) e muito mais que isso, estou firme na presença do Senhor, grato a Ele por cuidar de mim e dos meus. Continuo com os medicamentos sob orientação médica.

Em janeiro vai completar 1ano desta experiência que me levou para mais perto de Deus. Hoje eu sei que Deus verdadeiramente cura, liberta e transforma a vida. Louvado seja o nome do Senhor! Ele jamais desprezará um coração contrito e quebrantado.

LUIZ CARLOS DOS SANTOS - 30 ANOS.

Nenhum comentário: