domingo, 30 de novembro de 2008

IECP do Jardim Ipanema em São Bernardo do Campo


Em 4 de Janeiro de 1997, sob a benção do Pastor Daniel Candido de Oliveira e pastores presidentes da nossa igreja sede, foi realizado o primeiro culto de adoração na IECP do Jardim Ipanema, em São Bernardo do Campo.


O pastor João Thiago Cianelli conta como foi o inicio do trabalho: “Éramos apenas cinco pessoas: eu, minha esposa Márcia Alves Cianelli e três irmãos vindos da sede. As nossas reuniões foram realizadas num pequeno salão de uma casa do bairro, onde muitas vidas receberam ao Senhor Jesus como Senhor de suas vidas. Depois de seis meses, alugamos o primeiro salão, onde ficamos por mais um tempo e onde pudemos testemunhar a transformação de muitas vidas, que foram restauradas pelo Senhor. Hoje estamos situados em um prédio, com um templo amplo e salas no andar superior, na Estrada dos Casas, 3860. Graças a Deus, podemos dizer: ‘Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor’.”


Deus tem feito grandes coisas neste lugar. Louvamos a Deus, que por Sua misericórdia nos ajuda a ministrar um evangelho sério e de compromisso com Sua Palavra, que é o que temos aprendido em nosso ministério.


Muitas vidas têm sido salvas, libertas, curadas; lares restaurados e muitos obreiros levantados por Deus. É lindo ver Deus trabalhando na vida das pessoas, transformando homens e mulheres caídos e sem esperança em adoradores sedentos pela Palavra do Senhor e dispostos a realizar Sua obra. Dia a dia, Deus tem acrescentado ovelhas a este rebanho, sendo acolhidas e apascentadas com muito carinho.


Deus tem levantado obreiros e líderes para vários ministérios, que, para a glória do Senhor, são homens e mulheres cheios do Espírito Santo e fiéis, dedicando-se a cumprir a missão da igreja, que é alcançar os perdidos e levar as boas-novas da salvação.


Hoje, a IECP do Jardim Ipanema conta com os seguintes ministérios: Escola Bíblica Dominical, Departamento Infantil, Jovens, Louvor, Grupo de dança Celebração, SAF (Sociedade Auxiliadora Feminina), Sopro de Deus (grupo de canto das senhoras), Evangelismo, Grupo de Visitas, Intercessão, Mesa Diaconal, Discipulado e Ministério com Casais.

Anualmente são realizadas programações específicas que já fazem parte do calendário da igreja, como: o chá para mulheres, o churrasco dos homens, a festa do Dia das Crianças e o jantar dos jovens.

Todo início de ano a igreja se mobiliza para realizar uma maratona de doze dias consecutivos de oração e jejum em busca de um ano abençoado pelo Senhor. São dias de bênção, onde o Senhor derrama Sua glória, e ao longo do ano muitos são os testemunhos de orações respondidas, para a glória de Deus!

Glorificamos a Deus por cada família, pela vida de cada obreiro, cada homem, mulher, jovem e criança que faz parte deste ministério. Que o Senhor continue abençoando esta obra, acrescentando ao número de salvos e dando crescimento espiritual para que cada um produza frutos e exerça o seu ministério, conforme a vontade do Senhor.

Pr. João Thiago Cianelli também é presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de São Bernardo do Campo, secretário do Conselho de Pastores do Grande ABC e também secretário do Conselho das Igrejas Evangélicas Cristãs Presbiterianas.


Primeira Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana do Jardim Ipanema São Bernardo do Campo -SP

Estrada dos Casas, 3860 – Jardim do Lago – São Bernardo do Campo










Nenhum comentário: