domingo, 30 de novembro de 2008

A História da IECP de Cardoso

Por Pr. Nilson Lopes Pereira


Em 1975 um grupo de irmãos, juntamente com o pastor da IPI-Cardoso, foi visitado pelo Espírito Santo.

Através deles, o SENHOR passou a manifestar os dons do Espírito, como línguas estranhas, profecias e curas. E sabemos que tal doutrina não é aceita pela IPI.

Em um domingo, momentos antes do pastor pregar, recebeu a notícia de que ele, juntamente com os irmãos que faziam parte desse grupo, estava excluído da igreja, sendo impedido de anunciar a palavra no mesmo dia.

Na segunda-feira o pastor sai pela manhã para buscar pão quando encontra um amigo que morava em outra cidade e estava em Cardoso como mestre-de-obras em uma construção. Este pergunta ao pastor como vão as coisas, o pastor conta todo o acontecido, e o amigo lhe diz: “Vai pastorear o teu pequeno rebanho e deixaque do resto cuido eu”.

O irmão alugou um salão, reformou-o e, no dia 11 de maio de 1975, celebraram o primeiro culto, com doze pessoas, tendo como dirigente o pastor Carlos Grassi, que se filiou a IECP através de seu sogro, o pastor Miguel Cernev.

Além do pastor Carlos, passaram pela igreja os pastores Daniel Candido de Oliveira, Miguel Carreras, Idequim Candido de Oliveira, Sebastião Benedito da Cruz e David José da Silva. Atualmente, pela graça de Deus, a igreja é pastoreada pelo pastor Nilson Lopes Pereira (foto com a esposa no início do artigo).

A igreja cresceu. Estamos com duas congregações (São João do Marinheiro e Fernandópolis), temos cento e quarenta e dois membros ativos, e a igreja é freqüentada por cerca de duzentas pessoas.



Temos vários departamentos na igreja, a saber: SAF, Grupo de Louvor, Grupo Aleluia (canto), EBD, Grupo de Visitas nos Lares, Grupo de Jovens, Departamento Social (distribuição de cestas básicas), Departamento da Família (Casados para Sempre). E estamos certos de que Deus tem muito mais para esta igreja.


Nenhum comentário: