segunda-feira, 11 de agosto de 2008

APRENDENDO A AMAR A PALAVRA DE DEUS



Por Pr. Daniel Candido de Oliveira

Uma igreja cheia de verdadeiros discípulos é aquela que aprende a Palavra de Deus. Os verdadeiros discípulos são aqueles que estudam a Bíblia e estão se tornando parecidos com Cristo.

Imitar a Cristo é ser um estudioso das Escrituras Sagradas. A igreja primitiva estudava as Escrituras intencionalmente.

Em Atos 2.42 – “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.”

Paulo disse a Timóteo: “Até a minha chegada, aplica-te a leitura, à exortação, ao ensino.” (I Timóteo 4.13).

Em alguns lugares a Bíblia tem sido usada como decoração nas salas, na cabeceira da cama ou em outros ambientes.

Precisamos ter apetite para com a Palavra de Deus. Creio que as pessoas estão famintas pela Bíblia e querem ouvir o que a Bíblia tem a dizer. Quando elas procuram a igreja, não esperam que o pastor seja um mestre em psicologia ou na auto-ajuda, mas que seja um pregador que ensine a Bíblia, a Palavra de Deus.

As pessoas querem saber o significado da vida e a resposta está nas Escrituras Sagradas. Se você precisar de um conselho, procure na Bíblia que encontrarás.

A Bíblia é o alimento espiritual para nossa alma
Quando acordamos de manhã, qual é a primeira coisa que pensamos? Na Bíblia? É certo que não.

Pensamos em comida, sentar a mesa para nos alimentar porque isso faz parte da natureza humana: “Eu devo me alimentar pela manhã.” Vamos transportar esse conceito para o alimento espiritual.

Se o corpo precisa de comida pela manhã, a alma também precisa do alimento espiritual que é a Palavra de Deus. Muitos dizem que somos aquilo que comemos. Isso também é verdade na área espiritual.

Se nos alimentarmos da Palavra de Deus, desenvolveremos apetite por ela. Aí então poderemos dizer como o salmista: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por Ti ó Deus, suspira minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus”. (Salmo 42.1-2)

A Bíblia nos capacita em conhecer a vontade de Deus e a melhor forma de conhecer a sua vontade em todas as situações é saber o que a Bíblia diz. Precisamos basear nossas decisões em princípios bíblicos.

Quando estivermos diante de uma situação difícil ou de uma decisão, devemos fazer uma pergunta a nós: Que princípios bíblicos podem me orientar nesta situação? O que a Bíblia diz? Então é isso que vou fazer.

A Bíblia não tem apenas palavras impressas numa página. As palavras são vivas e por meio delas o Espírito Santo fala conosco.

Devemos ir à igreja não somente com o desejo de ouvir a Palavra de Deus, mas também de praticá-la. Aquele que ama a Palavra de Deus tem o desejo de freqüentar a Escola Bíblica Dominical, Seminário Teológico e Apologético, tem o desejo de examinar as Escrituras Sagradas e estar em todas as programações que ensinam a Palavra que modifica o ser humano, que tira o homem do lamaçal do pecado e coloca os seus pés na rocha, que transforma o ser humano. Aprenda Amar a Palavra de Deus.

Nenhum comentário: